Páginas




5 DICAS | PARA PEQUENOS APARTAMENTOS


No passado, o objetivo da maioria das famílias era ter uma grande casa, onde receber a família durante gerações. Trabalhavam para comprar a casa de sonho, a maior que o orçamento permitisse. Mas mudou e continua a mudar. A facilidade com que podemos viajar, conhecer novas culturas, novas realidades e abrir os nossos horizontes, faz com os objetivos também mudem. Queremos ter menos para podermos ter mais mobilidade, poder ir sem nos preocuparmos com o que fica, porque na realidade as recordações e as vivências estão dentro de nós e não em objetos.

Toda esta lengalenga para vos dizer que as nossas casas são cada vez mais pequenas e, às vezes, é muito difícil decora-las, mas o Meu Rebuliço vai dar umas dicas que vão deixar qualquer pequeno apartamento em um grande lar.


– DESAPEGO

O mais importante para viver num espaço pequeno, organizado e harmonioso. Tenha as recordações no coração e não em caixas, muito menos em bibelôs. Vamos lá deixar de lado as coisas que não têm qualquer utilidade e viver a vida. Desapegue-se de roupas, objetos e tudo o que seja do passado, que já não usa há mais de um ano. Se não usa venda ou doe a quem precisa.


– ACLARAR AS PAREDES

A dica mais básica, mas que muitas vezes é esquecida devido a modas de péssimo gosto que surgem, como pintar paredes de verde elétrico. Aclarar as paredes, principalmente com recurso ao branco, faz com que os espaços pareçam melhor e a luz brilhe, que dá uma sensação maior de harmonia.



– JANELAS SEM OBSTÁCULOS

Vamos deixar a luz entrar, não obstruído as janelas com pesadas cortinas ou outros objetos de decoração, a iluminação natural pode ser a nossa decoração.



– MÓVEIS PROPORCIONAIS

Tudo na vida tem de ser proporcional, ao espaço e há situação. Quando falamos de uma casa é exatamente igual, o mobiliário tem de ser do tamanho certo para que não seja o centro das atenções e, de preferência, com espaço de arrumação, não aos móveis sem utilidade. Em relação há cor, para que o espaço pareça amplo, o ideal será que o mobiliário seja do mesmo tom da parede. Branco com branco, por exemplo.


– A COR

Não, a sua casa não vai parecer um hospital psiquiátrico. Vai ter cor, mas em pequenos detalhes como são as almofadas e principalmente nas plantas. O verde de uma planta bem tratada (ou falsa) pode mudar o aspeto de um espaço, é uma cor harmoniosa e tranquilizante, ideal para qualquer espaço da sua casa. E devido aos variadíssimos tamanhos podemos encaixa-la em qualquer recanto. 



Espero que tenha ficado convencido e já queira viver em uma casa pequena, para poder viajar e viver mais.

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest 

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO