Páginas




HISTÓRIA | CASA DE PESCADOR


Nesta altura do ano, contagiados pelas férias, pelo mar ou, simplesmente, pelo calor, apetece-nos deixar tudo e ir viver para perto da praia. Numa pequena casa, onde só cabe o que realmente faz falta. E é uma casa assim que vos trago hoje.

Na Dinamarca, numa pequena cidade portuária, com cerca de 1.15 km de comprimento, nas proximidades de Copenhaga: Taarbæk. É aqui que vive Nanna, consultora de feng shui, e os seus dois filhotes.

Veio viver para este apartamento, numa pequena casa à beira-mar por um erro. Enquanto procurava sítio para morar em Lyngby, digitou algo errado e apareceu-lhe este apartamento. Foi vê-lo e foram necessários poucos minutos para tomar a decisão. Esta pequena casa de pescadores, com mais de cem anos, conquistou-a, principalmente, pelos dez metros que a separam da água. Tem uma pequena praia à porta, onde as crianças podem correr e apanhar caranguejos.

Para ela, é como viver num navio sem o balançar das ondas. Lá dentro, era inevitável a decoração em tons azuis. A casa pedia essa cor, pedia que fosse como o mar: suave, tranquila, mas cheia de energia.

Os detalhes que Nanna colocou na casa, fizeram dela única. Na ilha da cozinha, podemos ver todas as brincadeiras das crianças arrumadas meticulosamente e um tapete, cheio de encanto, mas confortável para que os mais pequenos possam brincar. No quarto principal, a solução que encontrou para fazer de roupeiro é fantástica, uma reciclagem simples mas que faz toda a diferença.

Veja as imagens com atenção, para encontrar todos os detalhes que fazem esta casa brilhar.











| mar | azul | detalhes |

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO