Páginas




HISTÓRIA | MINILOFT SEVILHANO


Inspirada na Feria de Abril, uma das mais míticas festas espanholas, que está a decorrer neste momento, encontrei este pequeno apartamento. Com cerca de quarenta metros quadrados, pronto para o alugarmos e perdermo-nos entre ruas e ruelas, estilos árabes e barrocos, igrejas e palacetes únicos. Estamos em Sevilha.

Uma casa tradicional andaluza, do século XVIII, com muitos dos pormenores que as caracterizam: como os pavimentos hidráulicos e o magnifico pátio, que é o ex-libris da casa. Foi feita uma reforma integral da casa, dando-lhe muita luz e adaptando o passado aos dias de hoje. Temos muitos materiais locais: os revestimentos e as portas foram adquiridos de demolições, os quadros são de pintores da zona e alguns móveis foram comprados em feiras e lojas de antiguidades.

Por outro lado, as influências árabes de Sevilha, fizeram com que a mesa do pátio, revestida a azulejos, os pufs e as almofadas fossem trazidas de Marrocos. E, como não podia deixar de ser, o resto do mobiliário, foi comprado do Ikea.

Uma grande mistura que realça o antigo, mas com muita luz.











| luz | simplicidade | detalhes |

fonte: ADEspanha e Airbnb

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO