Páginas




HISTÓRIA | ESTAÇÃO DOS ALPES

As folhas já começaram a cair. Os dias estão mais frescos. E a chuva, já nos deixa acordar com aquele maravilhoso cheiro a terra molhada. Chegou o outono.

Para mim, esta é a melhor estação do ano. Adoro as cores e os cheiros. Por isso, apetece-me inspirar-me com locais que me transmitam a magia do outono. Vamos dar um saltinho, ao Alpes suíços.


Em tempos, este local foi uma estação de comboio. Hoje, totalmente remodelado e convertido numa deslumbrante casa de férias. Mas, não deixou de ser um ponto de paragem para os comboios e passageiros, pois está activo deste 1904.

Rodeado por seis lagos e inúmeros vales repletos de natureza verdejante, esta casa encontra-se num local idílico para qualquer mortal.

O estilo industrial impera, devido ao próprio edifício, à utilização de ferros, elementos estruturais e as janelas gigantescas.

No piso térreo, foram deixadas máquinas da antiga estação. Umas enormes roldanas, que dividem a cozinha da zona de jantar. O painel principal da estação foi adaptado e, hoje, tem uma lareira inserida. Por cima dele, foi colocada a zona de trabalho. O piso superior, foi totalmente remodelado e muitas das divisão foram revestidas a madeira de pinho.


























Uma obra de optimização de espaço, que deixa muito lugar para sonhar.

| natureza | industrial | luz |

fonte: Elle Espanha

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO