Páginas




HISTÓRIA | EM BUSCA DO SOSSEGO


As grandes cidades atraem muita gente. Seja pelas oportunidades profissionais, a oferta de actividades ou simplesmente pelo estilo de vida. Mas cansam. E esta é a história de Paula Gomes, empresária paulista. Mas poderia ser, a história de uma Maria, advogada lisboeta.

Fartou-se de viver a loucura, de São Paulo. A sétima cidade mais populosa do planeta. Decidiu mudar de viva e comprou uma casa, deslumbrante, nos arredores da grande cidade mais rodeada de natureza. Com 850 m², a “Granja Viana” foi o seu lar para descansar o corpo e a mente. Mas, rapidamente, apercebeu-se que esta não era a sua casa de sonho. O tamanho da casa começou a assusta-la, tinha medo de estar sozinha e a manutenção era caríssima.

Começou a procura pelo lugar ideal. Numa revista de decoração, encontrou uma publicação da arquitecta Kita Flórido e ficou apaixonada pelo seu trabalho. Ligou para ela no momento, estiveram dois anos a trocar ideias. Até que, Paula, olhou para o terreno ao lado do seu e viu um anexo, que já não era utilizado há anos. Era aquilo que ela queria. E foi aquilo que comprou e remodelou, com a ajuda de Kita.

Foi feito um pequeno piso superior, criados terraços e reutilizados materiais da demolição, como as madeiras, os tijolos da fachada e algumas portas. Muitas das decisões foram tomadas na hora, porque o orçamento era curta e era feito conforme os materiais disponíveis.









Paula, mudou-se da loucura de São Paulo para um casarão, no campo, com 850 m². Mas a sua casa de sonho foi um anexo remodelado, com 113 m².

Afinal o tamanho importa.

| campo | natureza | descanso |


 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO