Páginas




HISTÓRIA | RECANTO CATALÃO


Barcelona, cidade onde a arte espreita em todas as esquinas. Gaudí, deixou aqui a suas melhores obras, com cores e curvaturas cheias de excentricidade. Picasso e Miró, também deixaram a sua marca na cidade. E, por outro lado é o maior centro industrial espanhol. Uma cidade única e um dos melhores destinos da europa. E, é aqui, que se situa o nosso deslumbrante apartamento de hoje.

Aqui, vive a arquitecta Eva Palao e o seu esposo, Jordi Rabat. Um apartamento remodelado, passou por vários inquilinos, que o adaptaram às suas formas de vida. Mas nenhum deles teve coragem de apagar os detalhes da história. O pavimento hidráulico é um deles e, talvez o mais deslumbrante. De baixo dele, corre um sistema de aquecimento também original da casa. Os detalhes em gesso que percorrem as paredes, não deixam ninguém indiferente e os tectos altos, que nos transportam para tempos idos.

A contrastar com tudo isto, esta a decoração escolhida por Eva. Jovial, descontraída e divertida. A ideia era criar em cada espaço um espaço único. O ponto de união entre todos os compartimentos são os objectos irreverentes. Como as portas, trazidas da China e de Marrocos; o letreiro da sala de estar; o busto em cima da mesa de jantar; entre muitas outras peças que tornam este lar único e irreplicável. 










| cosmopolita | irreverente | singular |

fonte: Casa Vogue

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO