Páginas




HISTÓRIA | DE BARCELONA PARA SÃO PAULO

Sofia, viveu dez anos em Barcelona. Como todos os que vivem foram do seu país, aprendeu a decoração a sua casa com peças criativas, baratas, leves e fáceis de transportar. Porque nunca sabia o tempo que iria ficar em determinado lugar.

Voltou para São Paulo, sua terra natal. Alugou uma casa e método de decoração, usado em Barcelona, continuou a sua saga. Hoje, vive com o seu marido e a sua filhota Ella e, pela primeira vez, vão-se mudar para uma casa comprada. Talvez, o método decoração mude mas, para já, ela deixa-nos com as imagens da casa onde diz ter sido muito feliz.




Uma casa provençal, com origem em França, na zona de Provença, remete-nos para o campo e para as longas plantações de lavanda que existem na região. O mobiliário é trabalho, mas ao mesmo tempo é leve devido ao branco em que são banhados. Elegância, é a palavra de ordem.

Neste caso, por fora é tipicamente provençal mas, por dentro, tem uma mistura bastante actual. Onde peças contemporâneas têm lugar mas, também, as paredes pintadas de lilás (cor da lavanda) estão presentes e objectos do cotidiano viram decorativos.








| campo | lavanda | criatividade |

fonte: Casa Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO