Páginas




TENDÊNCIAS | DECORAÇÃO FENG SHUI


Uma das novas tendências deste ano na área da decoração, é a decoração feng shui.

O feng shui é uma arte milenar chinesa, que já conta com diversos milhares anos de existência e que aborda a temática da renovação das energias das nossas casas, com recurso às cores e à organização do espaço. 

De seguida apresentamos alguma dicas que poderá por em prática na sua casa. 

Espectro de cores.

As cores são um aspeto vital para o feng shui, cada cor aplicada num contexto especifico irá gerar ou reciclar tipos de energia diferentes. A cor preto, por exemplo, é uma cor que deve ser usada com precaução, esta remete para o sentimento de tristeza e angustia, enquanto que o branco remete para um conceito de limpeza local ou pode servir para dar uma sensação de amplitude do espaço.
As cores que recomendamos serão sempre cores mais vibrantes como o vermelho que simboliza o elemento fogo e que cria um efeito estimulante no espaço onde for colocado, o verde por sua vez, acalma o sistema nervoso pois deriva do elemento terrestre (madeira) que significa satisfação e esperança, por fim, a cor amarela desperta a intelectualidade existente no espaço pois este está diretamente associado ao sol.


Organização da casa.

A forma como dispõe os diversos elementos na sua casa é bastante importante, para uma decoração certa. Os espelhos são resultado disso, pois dão uma sensação de profundidade do espaço. Os quadros expostos tem que ser escolhidos com bastante atenção pois irão influenciar diretamente a forma que queiramos que a nossa vida se desenrole.

Nunca empilhe objetos, a decoração tem que ser sempre o mais limpa e arrumada possível. Pode ser difícil manter uma habitação organizada, mas uma casa arrumada representa uma mente organizada. Ter plantas dentro de casa são outro fator importante, estas filtram não só o ar existente mas também as energias que a sua habitação lhe transmite.

Será sempre importante caso tenha alguma duvida contactar uma especialista da área para que a sua casa seja construida da melhor maneira.


Redigido por Feng Shui Portugal

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebook, instagram e pinterest |

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO