Páginas




HISTÓRIA | PAIXÃO PELAS ARÁBIAS


Foi em 2005, que Philomena Merckoll e a sua mãe, descobriram Marrocos. Provenientes de Londres, já sabiam que iam adorar, mas nunca pensaram que fosse amor à primeira vista.

HISTÓRIA | PIET BOON BONAIRE


Estamos em Bonaire. Uma ilha caribenha nas antigas Antilhas Holandesas. É das ilhas mais deslumbrantes da zona, onde a tranquilidade se mistura com a simplicidade dos flamingos, em tons de rosa, e as tartarugas, que nadam nas águas azul cristalino.

HISTÓRIA | JÁ FUI UM HOTEL


No ano de 1890, foi construído um edifício vitoriano em Kensington, Austrália, para albergar um charmoso hotel. Cem anos depois, dividiu-se o hotel em quatro fantásticas casas, de três pisos cada uma. E, foi uma destas, que fez com que o casal Trudy e Seamus e as suas filhas, deixassem Londres e se rendessem à Austrália. 

HISTÓRIA | O SONHO DA CASA À BEIRA MAR


Desta vez viajamos até à Nova Zelândia, mais especificamente à ilha de Waiheke. Um lugar banhado pelo golfo de Hauraki, onde a água e a natureza são os anfitriões.

TENDÊNCIA | AS CORES PARA 2014


Mais um ano que está a chegar ao fim, dois mil e treze está quase a acabar e as grandes marcas começam a mostrar o que serão as cores para o próximo ano. São feitas inúmeras pesquisas para desvendar quais serão as cores mais solicitadas do ano, é a verdadeira batalha das cores.


HISTÓRIA | DE NOVA YORK PARA O CENTRO OESTE


Madelynn Furlong, e o seu marido Caylon, são os proprietários desta simpática casa, inspirada na decoração nórdica mas construída no país das oportunidades, EUA.


TENDÊNCIA | EL RAMLA HAMRA



O seu nome significa “areia vermelha”. Expressão pela qual é conhecido Marraquexe e as areias do Sahara que a rodeiam.


HISTÓRIA | CAMUFLADA PELA NATUREZA


Entre das montanhas rochosas da ilha de Formentor, em Maiorca, na Espanha, encontramos um cubo repleto de envidraçados que o iluminam e camuflam esta moradia de sonho.

HISTÓRIA | O SONHO DE UMA PENA BRANCA


Poucas foram as informações que descobri sobre este apartamento. Mas o Meu Rebuliço, gostou tanto das imagens, do brilho e da felicidade que transmitem, que decidiu partilhar com vocês.

HISTÓRIA | CHALÉ DAS TRÊS ESQUINAS


No século XIX foi construído um pequeno palácio, junto às nobres muralhas da cidade de Braga. Na altura, era comum, construir as áreas de serviços nos sótãos. Cozinhas e despensas eram compartimentos “menos dignas”. Mas este palácio era diferente. Construiu-se um anexo para albergar todas essas zonas de serviço.

HISTÓRIA | MISTURA ESCANDINAVA


Voltamos à Suécia. Um país onde, a maioria da sua população, decora os seus lares de forma simples, funcional e com elementos naturais. Onde uma casa é uma casa e, não, um local de exposição.

HISTÓRIA | O ESCONDIDO


Aqui, por Lisboa, o tempo apresenta-se cinzento. Sem brilho e com muito vontade de chover. Nestas alturas, começam a aparecer as primeiras saudades do verão. Do sol, da praia, do calor, dos amigos e de tudo o que o verão trás de bom.

CASAMENTO | PINTADO DE BRANCO


O Inverno, é a época do ano mais rejeitada pelos noivos. Normalmente o tempo não ajuda e, o medo que a chuva estrague a festa, escolhesse épocas mais quentinhas. Mas, em muitos lugares do mundo, a chuva que tememos no inverno transforma-se em neve. E aí, não se teme, aproveita-se. 

HISTÓRIA | CANTA EL GALLO


Numa herdade, no país vizinho, com seis hectares de natureza idílica, está inserido o complexo de turismo rural Vaquería Cantaelgallo. Aqui, pode desfrutar de um relaxante fim-de-semana apreciando a vegetação, que é uma mistura dos bosques do norte e os montes mediterrâneos.

HISTÓRIA | UM ESTÚDIO DE PINTURA


Este delicioso espaço foi construído em 1913, para servir de estúdio de pintura. Com cento e quarenta metros quadrados, foi transformada, pelo casal de artistas Pam e André Wiegel, num deslumbrante apartamento, repleto de inspiração. Como é o caso daquele fantástico tapete, da sala de estar, que nos faz viajar até Istambul, sem sairmos de casa. Por outro lado, temos as paredes repletas de pinturas feitas pelos proprietários, que nos faz recordar toda a história do espaço.

HISTÓRIA | UMA MONTRA MINIMALISTA


O Minimalismo é, para muitos, uma forma muito fria de viver. Sem personalidade e sem qualquer aconchego. Gostos não se discutem mas, para o Meu Rebuliço, o estilo Minimalista transmite uma tranquilidade inigualável. Ideal, para quem passa o dia a trabalhar e, quando chega a casa, apenas quer descansar. Aqui, tudo o que existe é tudo o que é necessário. Funcionalidade e organização são as palavras-chave.

HISTÓRIA | DESLUMBRAR A SAVANA


Algures na África do Sul, encontramos a reserva natural Leoba. Totalmente privada, com cerca doze mil hectares repletos de vida animal e natureza. 

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO